O efeito estufa é um fenômeno natural responsável pelo aquecimento do planeta, sem ele seria impossível haver condinções propicias a vida na terra.
Seu objetivo é manter o equilíbrio da temperatura, porém a ação humana tem agravado os resultados e promovendo graves alterações climáticas. Ao passo que o efeito estufa assume una postura perigosa, ele passa a ganhar o nome de aquecimento global.
A atmosfera precisa reter o calor mas, essa camada que fica em torno da terra está sendo dominada pelos gases como é o caso do CO2 e do metano.
Esses poluentes resultam da queima de combustivel (derivados do petróleo), recurso que caracteriza o processo de industrialização que o homen tanto priorizou sem levar em conta os danos que seria causados ao meio ambiente.
Mas, você deve estar se perguntando este blog não fala sobre animais???
Muito bem, fala sim ...
Existem alguns animais como por exemplo a vaca, boi e ovelhas, que seus puns ou peido, como preferirem, soltam uma substância chamada de gás metano (CH4) é 20% mais perigoso do que o carbono que veiculos soltam pelo ar hoje, a diferença é a proporção. Hoje com numeros de veiculos que temos um pum não faz a diferença.
Isso pode começar por nós. Em uma reportagem que segue o video de Arnaldo Jabor, ele cita que o racionamento que teriamos que fazer é cortar a carne vermelha. Especialistas sugerem, temos que comer 400gr de carne, por que se está dieta for adotada no mundo todo, eles calculam que haveriam uma redução de 10% a mais das emissões de gás(estufa) metano. Crescente sinfonia de gases, sufocando o planeta, é desta forma que ele cita o que descobrimos a cada dia.
Tem outro video no You tube chamado "pum da vaca", que explica isso.
Continuando com as consequências, já podem ser vista pelo munto todo. As calotas polares estão derretendo, Tsunamis, terremotos de altas escalas, a Amazônia, a maior reserva de água do mundo corre um grande risco de secar.
Animais sofrem muito mais com tudo isso, muitas espécies de animais podem e estão em extinção, um dos motivos alteração do seu habitat natural.
É isso ai fico por aqui espero que gostaram e colaborem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário