sábado, 26 de março de 2011

Exercícios fundamentais na vida de um animal.




Bom hoje vou fala um pouco sobre exercícios, principalmente animais domesticos.






Exercitar-se com o cachorro é realmente um dos prazeres de ter um animal de estimação e a melhor maneira de vocês dois passarem tempo juntos. Mesmo que a idéia de passear com ele numa manhã fria e escura de inverno não pareça ser a melhor coisa que você poderia fazer, o passeio manterá vocês doias saudáveis e é muito importante na rotina diária dele.






Tente fazer percurso diferentes e conhecer os donos de outros cães, para que seu passeio seja um começo de dia feliz e sociável. Lembre-se de que, desde que seu cão esteja se exercitando o suficiente, de acordo com seu porte e tipo, a qualidade do passeio é mais importante que a quantidade de tempo que vocÇes passam fora.






Fique atento para não exercita demais um filhote. Se ele parecer cansado, pare por alguns minutos para que ele descanse. Mas não acostume de pegá-lo no colo e carrega-lo para casa, você pode se arrepender quando ele crescer.






Os cães mais velhos tem os pêlos mais fino e curto vão preferir um casaco confortavel quando sairem de casa em dias frios e úmidos.



IMPORTANTE



Quando sair de casa independente de clima, levar sempre uma garrafinha de água pois os cachorros tem uma maior dificuldade de conservar água no corpo, e um saquinho para juntar suas necessidades.






Uma forma de exercício é a brincadeira. Como citei acima é importante considerar a idade dele, suas condições fisicas e de saúde. Alguns cães ficam tão entusiasmado que brincar demais pode correr risco de sifrer lesões.



Se você adotou um animal ou comprou um filhote, é importante habitua-lo a várias situações diferentes, pois cada uma oferece uma lição.



*Parque, campo, cidade, Casas de amigos, Margem de rios ou praias, portões de escola... ETC...



Sempre socializar com outros animais com crianças, movimento.






PESQUISA



Estudos mostram que exercícios durante o período de incubação de uma infecção pode prejudicar o restabelecimento, por isso, se seu cão está doente ou se recuperando de uma doença, não o obrigue a participar de exercícios exaustivos.






Um dos melhores exercícios que existe é a natação. Nadando o cão exercita todos os músculos do corpo.



A natação também é importante por não causar impacto nas articulações. Logo para um cão que precisa recuperar musculatura é ideal por não comprometer outras áreas com exercícios como corrida.









Vou falar bastante sobre exercícios, vou colocar também exercícios especificos para cada raça...




Fique atento as atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário